Governo de Goiás homenageia Gilmar Mendes com a comenda do Mérito Anhanguera

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, foi condecorado pelo Governo de Goiás com a comenda do Mérito Anhanguera, a mais importante concedida pelo Estado, com o objetivo de prestigiar autoridades, personalidades e corporações que se destacam por serviços e ações relevantes prestadas ao estado. A entrega foi feita pessoalmente pelo governador Ronaldo Caiado em solenidade realizada no sábado (17) no Palácio das Esmeraldas, como mostrou o programa O Mundo em Sua Casa desta segunda-feira (19).

“Esse gesto é uma forma de reconhecer a importante colaboração do ministro no processo de normalização fiscal do estado de Goiás há quase seis anos. Foi com sua ajuda que conseguimos o equilíbrio fiscal, pelo resgate da condição de Goiás pagar os funcionários, pagar fornecedores, cumprir compromissos e também investir em saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e em programas sociais”, enfatizou o governador, rememorando que a situação financeira de Goiás naquele momento era caótica.

Gilmar Mendes agradeceu a premiação. “Fico muito honrado. Sou admirador de Goiás, que integra a região Centro-Oeste, na qual nasci no estado de Mato Grosso. É uma região que gera um terço do PIB nacional e Goiás se destaca nesse contexto como um estado forte”, declarou ele. Bacharel em Direito, Gilmar Mendes exerceu diversos cargos em órgãos do Governo Federal, Câmara dos Deputados e Advocacia-Geral da União. Ocupou a presidência do Supremo entre 2008 e 2010, além de ter chefiado também o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo