Governo de Goiás anuncia investimentos no Hugo
O governador Ronaldo Caiado assinou, nesta quarta-feira (28) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o termo de colaboração com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para a administração do Hospital Estadual de Urgências Dr Waldomiro Cruz (Hugo). E anunciou investimentos de R$ 100 milhões na reestruturação completa da unidade de saúde. Foi o que mostrou reportagem exibida pela TV Brasil Central. Nos últimos três meses, a entidade prestou serviços junto ao estado mediante contrato emergencial e agora passa a ter vínculo regular.
“Se não fosse a nossa decisão de poder modificar o conceito de gestão dos hospitais estaduais, e que muitos combateram, nós jamais teríamos a condição de ter no nosso estado de Goiás hospitais do padrão de excelência do Albert Einstein”, afirmou Caiado. O secretário estadual de Saúde, Rasível dos Reis, lembrou que, a pedido do governador, a Pasta está trabalhando com a regionalização da saúde, “de forma que hoje 85% dos casos de cada uma das cinco macrorregiões são resolvidos dentro da macrorregião”, evitando o fluxo desnecessário de pacientes do interior para Goiânia.
A Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos que atua na saúde pública e privada, sendo uma referência na área médica. A nova diretora do Hugo, Fabiana Rolla, informou que o hospital funcionará normalmente durante o período de obras, porque serão adotados planos de contingência para o atendimento dos casos de urgência e emergência.
ABC Digital