Governo acelera obras de ampliação e modernização do Basileu França

As obras de modernização e ampliação da Escola do Futuro Basileu França, um dos maiores centros de formação em artes do País, têm ritmo acelerado e deverão estar concluídas até o final de 2026. Para tanto o governo do estado está investindo R$ 41 milhões com o objetivo de aumentar em três vezes o espaço físico, além de reformar e modernizar toda a estrutura existente. Reportagem do Jornal Brasil Central de sábado (21) mostrou o andamento dos trabalhos e aspectos do que será o novo Basileu França.

O secretário estadual de Infraestrura, Pedro Sales, informou que há todo empenho para que as obras sejam aceleradas. “Vamos fazer entregas parciais à medida em que os novos prédios ficarem prontos”, disse ele, acrescentando que o novo centro de formação será modelo para todo o Brasil, tanto em modernidade quanto em capacidade de atendimento de alunos. Atualmente o Basileu França tem mais de 4 mil estudantes que recebem aulas e praticam suas atividades em um prédio alugado no centro de Goiânia.

A diretora da escola, Lóide Magalhães, comemora o bom andamento das obras, bem como a ampliação e modernização das edificações já existentes. “Goiás está na contramão do Brasil. Enquanto alguns estados estão desfazendo orquestras e fechando escolas, o governador Ronaldo Caiado decidiu fazer investimentos pesados em estrutura física, que permitirá aumentar nossa capacidade de atendimento para capacitação e em instrumentos modernos”, argumentou ela.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo