Governador Caiado participou da posse de Flávio Dino no STF

Ele disse que foi colega de Dino por dois mandatos na Câmara dos Deputados e trabalharam juntos em várias matérias, entre elas a reforma política


O Jornal Brasil Central veiculou nessa sexta-feira (23) matéria enfocando a participação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na posse, ontem, de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Caiado disse que Dino foi seu colega na Câmara dos Deputados por dois mandatos, onde juntos trabalharam várias matérias, entre elas uma reforma política. E justificou: “O que existe e que as pessoas ficam às vezes inquietas para perguntar e eu já vou responder é que têm que entender que na democracia e na vida pública e política cada um tem as suas posições ideológicas e nem por isso precisam ter uma ruptura do ponto de vista de convivência, de diálogo. É isso que o Congresso Nacional ensina a todos nós.”

Flávio Dino fez o juramento, assinou o termo de posse e ouviu, junto com os presentes, o único discurso da cerimônia, feito pelo presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso. Indicado pelo presidente Lula da Silva, Dino ocupa a cadeira deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou em outubro do ano passado. Em dezembro ele foi sabatinado e teve seu nome aprovado pelo Senado. Por estar com 55 anos de idade, ele poderá ficar como ministro do STF por mais 20 anos, até completar 75 anos e se aposentar compulsoriamente. A cerimônia, que durou 20 minutos, foi realizada no plenário do STF, em Brasília.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo