Goiasprev estima atender 55 mil beneficiários com a prova de vida digital

Inicialmente o serviço vai abranger aposentados civis e inativos militares, já as pensionistas serão contempladas na próxima versão

Clique na imagem para assistir a matéria

O serviço de recadastramento digital da prova de vida dos servidores aposentados e inativos do Governo de Goiás, oferecido pela Goiás Previdência, foi lançado na semana passada. O sistema facilita o envio das informações. O cadastro pode ser atualizado em casa e a prova de vida deve ser feita pelo Portal Expresso Goiás.

O gerente Técnico e Relacionamento do Segurado da Goiasprev, Jairo Carlos da Silva, explicou que o órgão iniciou a prova de vida digital, de forma remota; e, ao mesmo tempo, desenvolveu a ferramenta de autoatendimento. “A ferramenta já está em produção e vai atender 55 mil beneficiários civis e inativos militares. As pensionistas estarão contempladas na próxima versão”, informou, em reportagem exibida no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta terça-feira (17).

A prova de vida digital foi desenvolvida pela Goiasprev, em conjunto com as secretarias estaduais de Desenvolvimento e Inovação e de Administração, e governo federal. A diretora de Previdência da Goiasprev, Milena Dias, disse que o beneficiário vai acessar facilmente, por meio de uma senha e de um login que ele cadastrar dentro do próprio site do órgão. Acrescentou que ele pode também buscar seu órgão de origem ou o atendimento em uma unidade do Vapt Vupt.

ABC Digital
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo