GoiásFomento amplia liberação de crédito para empreendimentos produtivos

No ano de 2024, a Agência de Fomento do Estado de Goiás (GoiásFomento) registrou crescimento de 66% no montante de empréstimos destinados aos segmentos produtivos, contemplando desde microempreendedores até empresas de médio porte. Em entrevista ao programa O Mundo em Sua Casa nesta quarta-feira (22), o presidente da Agência, Lucas Fernandes, declarou que a meta é ter um avanço ainda maior em 2025.

 “Estamos intensificando nossas ações por meio da realização das chamadas Semana de Crédito, em que a GoiásFomento leva suas equipes técnicas com informações e orientações sobre a liberação dos recursos aos diversos municípios do estado”, explicou Lucas Fernandes. Ele relatou que em 2024 foram realizadas 28 etapas e este número será ampliado em 2025. Além disso, a Agência acaba de adquirir uma van que vai percorrer os municípios com atendimento técnico itinerante, objetivando atender mais empreendedores em todo o estado.

Conforme ainda o dirigente da Agência, a obtenção de crédito, cujos valores começam em R$ 5 mil para microeemprededores até R$ 2 milhões para empresas de porte médio, é muito fácil. Basta que os interessados entrem no site goiasfomento.com e busquem as informações. Também podem procurar a sede da GoiásFomento em Goiânia e as prefeituras que mantêm parcerias com o órgão. Além de garantir crédito para criação, ampliação e fortalecimento das empresas, a Agência também acompanha o desempenho dos negócios para garantir a sua vitalidade nos primeiros anos.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo