Goiás terá mais 16 escolas de tempo integral

Receberão a integralidade as escolas instaladas nas regiões com maior demanda por vagas e a novidade este ano é a inclusão do ensino profissionalizante

Em matéria veiculada nesta sexta-feira (5) no Jornal Brasil Central, a Superintendente de Ensino Médio da Secretaria de Educação de Goiás (Seduc), Oswany Cardoso, informou que a rede estadual contará, a partir deste ano, com mais 16 novas escolas de tempo integral, inclusive com cursos profissionalizantes na área da informática. A integração será implementada nas regiões com escolas que tenham maior demanda por vagas. A educação integral na rede pública estadual de Goiás começou em 2006, no ensino fundamental, e em 2013, no ensino médio.

A novidade este ano é o projeto Jornada para o Futuro, uma parceria com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que vai ampliar a oferta da educação profissional nesses centros de ensino de educação integral com os cursos de Desenvolvimento Web e de cibersegurança. Oswany disse que isso é muito importante para os alunos que optarem dar sequência aos estudos num curso superior nessa área de tecnologia. “Quando falamos em educação, estamos sempre primando pela educação integral do estudante, em todas as suas dimensões. E a escola de período integral proporciona que essas habilidades e toda essa formação sejam desenvolvidas com mais potencialidades”, afirmou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo