Goiás terá investimento de R$ 700 milhões por empresa do agronegócio

Investimentos de R$ 700 milhões e geração de 400 novos empregos diretos nos próximos cinco anos foram anunciados na segunda-feira (22) por diretores da empresa multinacional John Deere. Os recursos se destinam à ampliação e modernização da planta industrial em Catalão, que fabrica pulverizadores agrícolas e colheitadeiras de cana-de-açúcar. O anúncio foi comemorado pelo Governo de Goiás, como mostrou reportagem da Brasil Central no Boa Noite Goiás de segunda-feira.

“Esses investimentos são para ampliar a indústria e garantir o que há de mais moderno em tecnologia, tais como inteligência artificial e algorítimos, o que significa colocar no mercado brasileiro máquinas de última geração com potencial para impulsionar o processo de produção agrícola”, afirmou o governador Ronaldo Caiado durante a cerimônia. Também participaram o vice-governador Daniel Vilela, o secretário de Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna Braga, o prefeito de Catalão Adib Elias, dirigentes da empresa e outras autoridades do Estado e do município.

Alta tecnologia

O vice-presidente de Vendas e Marketing da John Deere para a América Latina, Antônio Carrede, explicou que os investimentos “vão possibilitar a expansão do parque fabril de Catalão e trazer a melhoria tecnologia existente no mundo para incorporar aos produtos, que vão otimizar as práticas agrícolas”, enfatizou ele. Além de atender o mercado nacional, os produtos fabricados pela John Deere em unidades industriais no Brasil já são exportados para mais de 50 países.

O secretário de Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna, reforçou que os investimentos da empresa, além dos empregos diretos, terá efeito multiplicador, com crescimento dos setores de comércio e serviços e geração de postos de trabalho indiretos. O prefeito Adib Elias destacou a importância dos investimentos. “Catalão se tornou uma das principais cidades do interior do Brasil, em decorrência dos investimentos públicos e privados. Tanto que em pouco mais de uma década, a população saltou de 60 mil para 130 mil habitantes, em especial pelas oportunidades de trabalho aqui encontradas”, arrematou ele.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo