Goiás Social continua entrega de benefícios a quilombolas do Nordeste goiano

A primeira-dama Gracinha Caiado, também coordenadora do Goiás Social, cumpriu mais uma etapa da edição do Goiás Social no Nordeste goiano, com a entrega de benefícios sociais a comunidades quilombolas de Cavalcante. As atividades foram desenvolvidas na comunidade Kalunga do Vão do Moleque, como mostrou o programa O Mundo em Sua Casa desta quarta-feira (31). A edição histórica tem apoio de 15 secretarias do governo estadual e órgãos como o Tribunal de Justiça e a Organização das Voluntárias de Goiás.

Dona Gracinha coordenou todas as ações e conversou diretamente com diversas pessoas da comunidade, mostrando os benefícios garantidos pelo governo e reforçando a postura de que os moradores não precisam se deslocar até a cidade, porque os serviços chegam até eles. “Isso é cidadania, é o que deve ser feito. E é assim que trabalhamos todos os dias”, enfatizou a primeira-dama.

O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos de Lima, informou que durante a ação foram entregues mais de 5 mil benefícios, tais como Passaporte do Idoso, Carteira do Autista, Carteira do Deficiente, cestas básicas, roupas, brinquedos para crianças, oferta de empregos e curso profissionalizantes, além da realização de exames oftalmológicos e vacinação. “Estamos cumprindo a determinação do governador Ronaldo Caiado, de romper o ciclo da pobreza e retirar as pessoas da situação de vulnerabilidade”, concluiu.

Foto: Lucas Diener/Agência Cora Coralina

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo