Goiás reúne gestores para discutir educação profissional na rede estadual
O governo de Goiás promoveu, por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), o primeiro encontro de gestores de educação profissional para debater o futuro da educação técnica na rede estadual. Realizado na sede da pasta, em Goiânia, nesta segunda-feira (17), o evento reuniu 284 diretores de escolas que ofertam cursos profissionalizantes e foi destaque na programação da TV Brasil Central.
“Esse evento foi realizado para que pudéssemos reunir os gestores a fim de divulgar cada vez mais os resultados que temos da educação profissional no estado de Goiás”, afirmou Osvany Gundin, superintendente do Ensino Médio da Seduc. Ela também ressaltou a troca de experiências e destacou a importância do diálogo. “Repertoriar esses gestores para que eles possam ter cada vez mais esclarecimentos acerca da importância dessa oferta”.
Durante o encontro, diretores compartilharam desafios e práticas adotadas nas unidades escolares. A programação contou ainda com especialistas, como a coordenadora de Implementação da Fundação Itaú, Érica Teruel, que falou do papel da gestão escolar: “A importância é mostrar pra esses gestores que eles são parte essencial da implementação da política pública, principalmente na educação profissional e tecnológica, que está crescendo no Brasil”. Ela reforçou que estudantes deixam o ensino médio com uma certificação técnica, o que amplia oportunidades de trabalho.
ABC Digital


