Goiás registrou crescimento de 1.236% na geração de empregos formais em 2021

Conforme dados do Caged do Ministério da Economia, no ano passado foram criados no Estado 110.537 postos de trabalho, contra 8.270 em 2020

Clique na imagem para assistir a matéria

Levantamento realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia mostrou crescimento de 1.236% na geração de empregos formais no Estado em 2021, na comparação com 2020. Foi registrado ainda salto de 413%, se comparado com 2019. Segundo dados do Caged, Goiás gerou 110.537 empregos em 2021. Em 2020, foram apenas 8.270 novos postos de trabalho formais criados. O setor de serviços foi o que mais cresceu. Reportagem sobre o assunto foi exibida nesta sexta-feira (27) no programa O Mundo em sua Casa.

O Caged apontou ainda que Goiás ficou na terceira colocação na geração de empregos na região Centro-Oeste, considerando os últimos três anos. Apenas nos meses de janeiro a março deste ano, o Estado criou mais de 38 mil novos empregos de carteira assinada. De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna Braga, esses números positivos confirmam que a economia goiana tem capacidade para crescer ainda mais. “Isso mostra que os empresários goianos confiam na retomada após a pandemia, e que Goiás também tem um bom ambiente de negócios e que pode gerar mais empregos”, avaliou.

O governador Ronaldo Caiado comemorou o saldo positivo na geração de empregos. “As pessoas, vendo a recuperação fiscal de Goiás, têm coragem de investir. Para se ter uma ideia, Goiás foi classificado entres três melhores governos do País, sendo que no primeiro mandato eu fui o primeiro lugar. Então, isso tudo transfere na confiança para o empresário também investir no Estado de Goiás”.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo