Goiás registra cerca de 100 golpes na internet por dia

Delegado da Polícia Civil, Davi Rezende sugere reforçar segurança nas redes sociais e desconfiar de ofertas tentadoras

Clique na imagem para assistir a matéria

É cada vez mais comum em todo o país. Várias pessoas são vítimas de golpes aplicados pela internet, especialmente via redes sociais e aplicativos de mensagens. Em Goiás, já são cerca de 100 delitos em média diariamente. Somente de janeiro a abril deste ano, a Polícia Civil registrou quase 13 mil golpes por meios digitais.

Os mais comuns são efetivados via rapto de contas de redes sociais e números de celulares. Em entrevista ao Jornal Brasil Central nesta segunda-feira (20), o delegado Davi Rezende, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil, deu dicas de segurança para as pessoas não se tornarem vítimas desse tipo de crime.

Entre as recomendações, Rezende sugere retirar fotografias de acesso público nas redes sociais, deixando a visualização aberta apenas a contatos. Ele fala também em utilizar as ferramentas de proteção de contas disponibilizadas pelas próprias páginas ou aplicativos e não acreditar em ofertas tentadoras, links e outros artifícios enviados pelos criminosos para acessar dados.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo