Goiás reduz de 5 para 4 anos prazo para promoção de policiais
Com o objetivo de valorizar e motivar policiais militares que atuam como soldados na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, o governador Ronaldo Caiado anunciou na terça-feira (9) a redução do prazo para promoção desses profissionais. Antes, eles teriam de esperar cinco anos para requerer graduação para cabo, o que só estava previsto para 2025. Com a nova medida, 1.500 soldados que atuam na PM e 204 do Corpo de Bombeiros podem requerer o benefício agora, como mostrou reportagem no O Mundo em Sua Casa desta quarta-feira (10).
“Não existe democracia nem Estado Democrático de Direito sem segurança pública. Não posso decepcionar as pessoas e nem aqueles que são responsáveis pela segurança de Goiás e garantem a governabilidade do estado”, asseverou Ronaldo Caiado ao explicar a redução de prazo de promoção, acrescentando que a medida dá aos policiais a condição de crescer numa instituição que sabe respeitar a cada um de seus integrantes.
Valorização
O comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Marcelo Granja, destacou eu a redução do interstício para obtenção da promoção é o reconhecimento à excelência dos serviços prestados pelas forças estaduais de segurança pública. “Mais uma vez, o governador motiva e valoriza a nossa tropa. Traz mais dignidade, principalmente, não só aos policiais, mas principalmente aos familiares”, disse ele.
O coronel Washington Luiz Vaz Júnior, comandante do Corpo de Bombeiros Militar, reforçou a importância da redução do prazo de promoção dos policiais. “São militares que em sua maioria estão na rua, combatendo, salvando e apagando incêndios e, portanto merecem ser reconhecidos e valorizados”, arrematou.
ABC Digital