Goiás envia tropas para reforçar segurança no Rio Grande do Sul

O governador Ronaldo Caiado anunciou na manhã desta sexta-feira (17) o envio de policiais das forças de segurança de Goiás para o Rio Grande do Sul, com o objetivo de reforçar a segurança das milhares de pessoas que sofrem as consequências das enchentes naquele estado. O evento foi realizado no Palácio das Esmeraldas e transmitido ao vivo pela Brasil Central, no âmbito do programa O Mundo em Sua Casa desta sexta-feira.

“Goiás, estado que é exemplo em segurança pública, não pode assistir passivamente ao crescimento da criminalidade no Rio Grande do Sul, em que pessoas sem qualquer senso de humanidade, agridem, ameaçam, assaltam e roubam os vitimados pelas chuvas, aumentando ainda mais o seu sofrimento”, enfatizou Caiado. Ele desejou sucesso aos policiais que voluntariamente se ofereceram para atuar no estado gaúcho. “Exerçam seu trabalho com competência, determinação, firmeza e conhecimento técnico, garantindo segurança àquele povo, mostrando que também ali, como em Goiás, não há espaço para bandido agir”, reforçou o governador.

Contingente

Nesta etapa, seguem hoje para o Rio Grande do Sul 48 policiais militares, 11 viaturas e três lanchas, sob o comando o major João Júnior; e também 12 policiais da Polícia Penal, uma viatura e um ônibus, com coordenação do coronel Alexandre Fidelis. O governador Ronaldo Caiado lembrou a atuação de 21 policiais do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, todos especialistas em condições climáticas adversas, que já aturam no salvamento de pessoas e animais. Nesta nova etapa, haverá a continuidade do trabalho de 34 bombeiros goianos, especialistas em calamidades, que vão atuar em sistema de rodízio, com uso de dois drones e quatro cães farejadores.

Outra forma de ajuda de Goiás às vítimas do Rio Grande do Sul foi citada por Ronaldo Caiado. “Já enviamos 400 toneladas de donativos e no início da próxima semana vamos embarcar mais 400 toneladas, ampliando assim, a nossa solidariedade ao povo riograndense”, arrematou ele. Os itens enviados são alimentos, água, medicamentos, produtos de higiene pessoal, agasalhos, cobertores e outros.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo