Goiás é o segundo Estado no País na geração de empregos formais em abril

Caged registrou no Estado, no período, saldo positivo entre contratações e demissões de 13.166 vagas

Clique na imagem para assistir a matéria

Goiás se destacou mais uma vez na geração de empregos de carteira assinada. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, no último mês de abril o Estado teve saldo positivo (diferença entre contratações e demissões) de 13.166 vagas, o que representou aumento de quase 1% em comparação ao mês anterior. Foi a segunda melhor variação do País, ficando atrás apenas do Amapá.

Em reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta quarta-feira (8), o secretário de Indústria e Comércio (SIC), Joel Sant’Anna, comentou sobre o desempenho de Goiás na área de geração de emprego formal, que colocou o Estado também no primeiro lugar no Centro-Oeste. “(O resultado) mostra que nós estamos no caminho certo. O governador Ronaldo Caiado, nesses três anos e meio de governo, colocou o Estado nos trilhos, como a gente diz, e isso deu mais segurança para os empresários virem investir em Goiás”, avaliou.

Em abril, o setor que mais gerou postos de trabalho foi o de serviços, que respondeu por mais de 45% do total de vagas, vindo em seguida agropecuária e indústria. “Aqui, na SIC, a gente tem visto todos os dias os investimentos chegando”, complementou Joel Sant’Anna.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo