Goiás é 1º no ranking de qualidade da informação contábil e fiscal

O governo de Goiás saiu, há quatro anos, do 19º lugar para a primeira posição agora, de acordo com dados do Ministério da Fazenda

O governo de Goiás alcança o 1º lugar no ranking da qualidade da informação contábil e fiscal, de acordo com informações repassadas pelo Ministério da Fazenda. Em quatro anos, Goiás passou de 19ª nesse quesito para o primeiro colocado, agora, entre todas as unidades da federação, o que mostra, segundo a secretária de Economia Selene Peres, confiabilidade dos dados fiscais e contábeis que o governo do Estado repassa ao Ministério da Fazenda. O Jornal Brasil Central de hoje (17) mostrou que Goiás cumpre mais de 95% das verificações realizadas pela Secretaria do Tesouro Nacional, recebendo por isso a nota A, que é a mais alta nessa classificação, avaliando a precisão e a integridade das informações contábeis dos estados.

Selene informa que contribuíram para isso o rigor, o aperfeiçoamento da gestão, o trabalho dos servidores e o uso de tecnologia, resultando na melhora da transparência e da qualidade das informações fiscais enviadas pelo estado. “Os nossos relatórios têm pouca intervenção humana, a não ser para fazer auditoria. Eles vêm diretamente dos dados contábeis, não existindo no estado de Goiás nenhuma informação que não tenha base nos documentos da contabilidade”, observa a secretária.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo