Goiás contrata mais 1.100 jovens do programa Aprendiz do Futuro

O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado, também coordenadora do Goiás Social, receberam na terça-feira (2) os estudantes adolescentes que participaram do programa Aprendiz do Futuro e serão contratados pelo Estado para atuação nos órgãos públicos estaduais e também em prefeituras. Serão beneficiados 1.100 jovens na primeira etapa deste ano. A cerimônia foi realizada no Teatro Rio Vermelho do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, como mostrou O Mundo em Sua Casa desta quarta-feira (3).

“Nada me sensibiliza mais do que poder promover eventos como esse, que tem tudo a ver com o que nós sonhamos para o nosso querido Estado de Goiás”, ressaltou Ronaldo Caiado, acrescentando que a meta é beneficiar 30 mil estudantes até o fim do seu mandato, todos eles preparados para entrarem numa atividade profissional. Desde que foi iniciado em 2021, o programa já contribuiu com a formação profissional de 12 mil adolescentes.

Oportunidade

A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama Gracinha Caiado comentou que “esse programa tem mudado a vida de milhares de jovens em todo o estado, dando a oportunidade do primeiro emprego, do primeiro contato com o mundo do trabalho e, sem dúvida nenhuma, de melhorar a renda das famílias”. O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, observou que este é o maior programa de aprendizado para jovens estudantes, sendo que atualmente 6.250 deles estão trabalhando em órgãos públicos do estado e nas prefeituras, em todos os 246 municípios de Goiás.

Os jovens foram selecionados por meio de edital e atendem a alguns requisitos, como: ter de 14 a 15 anos; ser estudante da rede pública ou 100% bolsista na rede particular; e renda familiar de até dois salários mínimos ou meio salário por pessoa. A jornada de trabalho é de meio período diário. Os contemplados recebem meio salário mínimo, além do vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, férias e 13°. Nesta etapa, os aprendizes terão um incentivo a mais: os 12 que se destacarem no chamado desafio de matemática terão com prêmio uma viagem a Paris.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo