Goiás aumenta índice de cobertura vacinal em 2023

Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam crescimento dos níveis de vacinação, puxados principalmente pela imunização de estudantes que se tornou obrigatória

Ao contrário de resultados apurados nos últimos três anos, que vinham registrando queda da cobertura vacinal, Goiás chega ao fim de 2023 com significativo crescimento do índice de cobertura vacinal, conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Nesta quinta-feira (28), a gerente de Imunizações da Pasta, Joice Dorneles, fez um balanço das ações em entrevista ao Jornal Brasil Central. “Este ano tivemos um ganho gigantesco em se tratando de aplicação de vacinas, o que contribui para proteger as pessoas e reduzir doenças”, argumentou.

O avanço da cobertura vacinal é resultado principalmente das medidas legais adotadas pelo Governo do Estado que tornou obrigatória a apresentação do certificado de vacina às escolas, para todos os estudantes desde a fase infantil até o ensino médio. Conforme dados da SES, as vacinas mais procuradas foram a tríplice viral, HPV, antitetânica e doses não tomadas de Covid 19. Pais ouvidos pela reportagem elogiaram a medida e se disseram empenhados em manter a imunização dos filhos em dia.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo