Goiás alcança redução nos índices de criminalidade

Investimentos na área de segurança pública superaram R$ 109 milhões na atual gestão

Clique na imagem para assistir a matéria

Goiás ocupa hoje o oitavo lugar no ranking nacional de queda de crimes violentos. Considerando a média de crimes por grupo de 100 mil habitantes, o Estado fica na segunda colocação, atrás somente do Acre. O destaque fica por conta de 31 municípios goianos que não registram crime violento desde o ano passado. Esse é o caso de Cromínia, no Sul do Estado, cidade com pouco mais de 3.500 habitantes. “Graças a Deus, aqui é muito calmo, tranquilo”, disse a moradora Rita Maria Alves.

Conforme reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta segunda-feira (6), os dados estatísticos mostram queda contínua nos crimes violentos nos últimos anos, com os menores índices já registrados na história de Goiás. Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, o cenário positivo na segurança pública é resultado de muito trabalho e investimento. Ele citou como exemplo a criação do Batalhão Rural e da Patrulha Maria da Penha. “Os nossos policiais, os operadores de segurança, têm trabalhado de forma motivada, de forma dobrada”, afirmou.

Na atual gestão estadual, foram investidos mais de R$ 109 milhões nas forças policiais. Para o governador Ronaldo Caiado, a segurança pública é um ponto de sustentação do Estado. “E o que nós fizemos foi, em primeiro lugar, dar liberdade aos policiais poderem cumprir a sua função. Em segundo lugar, foi cada vez mais profissionalizá-los”, destacou. E acrescentou que o Governo continuará com o mesmo ritmo e abrirá concursos para ampliar o número de policiais para atender a demanda dos 246 municípios goianos.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo