Gana quer estreitar relações comerciais com Goiás

Secretário da Indústria e Comércio e primeira-dama do Estado receberam, nesta terça-feira (7), a embaixadora do país africano, Abena Busia

Clique na imagem para assistir a matéria

O secretário da Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna, e a primeira-dama Gracinha Caiado receberam, nesta terça-feira (7), a visita da embaixadora de Gana, Abena Busia. Em reportagem exibida nesta quarta-feira (8) no programa O Mundo em sua Casa, a embaixadora, que representa o país africano não só no Brasil, mas em todos os países da América do Sul, comentou sobre as semelhanças culturais de clima e atividade econômica de Brasil e de Gana. Ela falou sobre as expectativas de diálogo com o Governo de Goiás para conhecer mais o que é feito no Estado, compartilhar e dividir experiências, assim como estimular uma contribuição mútua.

Na oportunidade, o secretário Joel Sant’Anna comentou a respeito das expectativas da parceira entre o Estado e Gana: “Nós temos várias tratativas, temos na área dos fármacos, eles querem ajuda tecnológica da nossa base farmacológica de Anápolis. Vamos procurar os empresários anapolinos que investem no setor de fármacos em Goiás para poder atendê-los, ver as necessidades que eles têm. E nós também importamos alguns produtos de Gana”, declarou.

Segundo a primeira-dama Gracinha Caiado, o relacionamento entre Brasil e a África é histórico. “Poder estar hoje aqui, recebendo o ministro e a embaixadora em Goiás, mostra que nós queremos essa aproximação. Eles vão estar com vários empresários, porque a similaridade entre Goiás e Gana é muito grande”, comentou. O governador Ronaldo Caiado estava cumprindo outra agenda, mas fez questão de cumprimentar a equipe ganense.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo