Frota do transporte coletivo recebe 60 novos ônibus

O transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia recebeu 60 novos ônibus, sendo 10 deles do modelo elétrico e 50 movidos a diesel. A entrega dos veículos foi realizada pelo governador Ronaldo Caiado, que falou do grande desafio para o estado na área, em entrevista para a equipe da Brasil Central, nesta terça-feira (20). “É um passo importante que Goiás dá em para atender os 7 milhões de goianos. Aos poucos, seremos também referência no país no transporte metropolitano”, comentou.

O veículo elétrico tem autonomia para percorrer 250 quilômetros, com 5 horas de recarga de bateria. O vice-governador Daniel Vilela também esteve presente na solenidade e destacou que o novo sistema de transporte possui tecnologia de ponta e que a tarifa não deve ser reajustada. O secretário Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima afirmou que estão sendo promovidas alterações nos percursos. “Estamos também ampliando o número de linhas, colocando linhas em bairros de Goiânia que não tinham antes. Alterando trajetos de outras linhas e dando mais conforto para o passageiro. A frota está sendo aumentada em cerca de 30%”.

A reportagem da TV Brasil Central também ouviu o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), que comentou que os novos ônibus têm tecnologia menos poluente e que a frota irá entrar em operação a partir de setembro.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo