Forças policiais e regulação das redes sociais na pauta do Boa Noite Goiás
Marcela Rodrigues, superintendente da Polícia Federal em Goiás, participou do Boa Noite Goiás na terça-feira (9). Ela comentou sobre diversos temas, como futuros concursos da PF, a presença feminina na instituição e a atuação da corporação. “A Polícia Federal é uma polícia não ostensiva, por sua natureza, além de investigativa, ela também atua de forma mais ampla por ter atribuições de polícia administrativa, que são relacionadas à expedição de passaportes, fiscalização de produtos químicos e segurança privada”, explicou. Ela contou do constante estímulo para a capacitação dos policiais, com foco no investimento em um tripé composto por “pessoas, tecnologia e integração” e falou ainda da autonomia a responsabilidade das equipes investigativas. “A Polícia Federal é uma instituição muito sólida, consolidada há 80 anos e que, cada vez mais, tem se tornado técnica”, assegurou.
O novo comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Marcelo Granja, foi o convidado do Boa Noite Goiás na quarta-feira (10). Ele comentou sobre a expansão das ações da PM no estado e sobre os índices de criminalidade. “Somos considerados a melhor segurança pública do Brasil devido ao fato do combate à criminalidade, ao aumento da produtividade, ao aumento das prisões e das operações”, afirmou. Ele falou sobre um projeto chamado Comando Geral Itinerante, para reforçar as ações em todas as regiões goianas.
Na quinta-feira (11), o programa promoveu um debate em torno da regulamentação das redes sociais, com os convidados Fred Rodrigues, comentarista político e ex-deputado estadual e o advogado Rodrigo Albernaz, diretor jurídico do Instituto Goiano de Direito Digital. Eles que defenderam seus pontos de vista sobre o assunto polêmico.
ABC Digital