EXCLUSIVO: Médico de Maguito revela grande melhora dos pulmões

Médico que atua na linha de frente, que prefere não ser identificado, nos passou uma informação nova, mais uma vez, com exclusividade para a TBC

A equipe de reportagem da TBC em São Paulo falou novamente com um dos médicos que acompanha o tratamento de Maguito Vilela no Hospital Albert Einstein. Segundo o profissional, que atua na linha de frente contra a Covid-19 no hospital e prefere não ser identificado, "os exames de hoje mostraram uma grande redução no processo inflamatório dos pulmões".

O último boletim divulgado às 15 horas desta sexta-feira, afirmou que “o paciente se encontra estável em ECMO, com melhora lenta e progressiva do seu quadro pulmonar”. A TBC está em São Paulo, acompanhando a evolução do tratamento do candidato, que luta contra complicações causadas pela Covid-19. A Brasil Central é a única equipe de TV goiana que está na capital paulista, fazendo essa cobertura jornalística.

Evolução

Na manhã de hoje, o mesmo médico falou sobre a evolução de Maguito desde último domingo. “De todos os momentos em que Maguito Vilela esteve na UTI, sem dúvida, o momento mais difícil foi no dia da eleição, 15 de novembro, houve uma mobilização da equipe médica para reverter o quadro, o que acabou acontecendo”, afirmou, com exclusividade, um médico do Hospital Albert Einstein. 

O repórter Pedro Henrique Rabelo conversou com o médico, que preferiu não se identificar, na manhã desta sexta-feira. O profissional ressaltou que o último domingo, dia das eleições, foi crucial no tratamento. “No domingo salvamos Maguito na unha”. O médico disse ainda que o tratamento da Covid-19 é uma montanha russa, cada dia o paciente pode estar em um estado diferente.

No domingo, durante o programa especial sobre as eleições, De Olho no Voto, o apresentador Paulo Beringhs já havia noticiado que o estado e saúde do candidato sofreu uma piora.  Diante dessas informações e da quantidade de fake news divulgadas em redes sociais, a TV Brasil Central enviou a equipe de reportagem para cobrir in loco todos os fatos sobre a saúde de Maguito. Desde então, a reportagem tem apresentado fatos obtidos com exclusividade e desmentido informações inverídicas divulgadas por redes sociais.

Entenda o caso

No dia 19 de outubro último, Maguito Vilela suspendeu a agenda de campanha por suspeita de estar contaminado pelo novo coronavírus. Segundo a assessoria, dois dias antes ele teve sintomas de um resfriado, com perda de voz e coriza. No dia seguinte ele divulgou em suas redes sociais que havia testado positivo para a Covid-19.

No dia 22 de outubro, o candidato emebebista foi internado no Hospital Órion, em Goiânia, para dar continuidade ao tratamento contra a doença. Cinco dias depois, foi diagnosticado com 50% dos pulmões comprometidos.

No dia 27 de outubro, Maguito Vilela foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No hospital, ele ficou internado na UTI e foi entubado. No dia 8 de novembro teve uma melhora e saiu da ventilação mecânica. No último dia 15, o quadro de saúde do candidato piorou, e houve a necessidade dele ser novamente entubado. Agora ele passa também por diálise.

Mais informações sobre o estado de saúde de Maguito Vilela você confere, a qualquer momento, na programação da TBC.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo