Estado entrega a nova Estação Hemocentro do Eixo Anhanguera
Com investimentos de R$ 2,8 milhões do Tesouro Estadual, foram entregues na quinta-feira (9), as obras de modernização da Estação Hemocentro do Eixo Anhanguera, a primeira a ser revitalizada nesta etapa pelo Governo do Estado. A cerimônia, mostrada no O Mundo em Sua Casa desta sexta-feira (10), foi chefiada pelo vice-governador Daniel Vilela e pelo secretário-geral do Governo, Adriano Rocha Lima, com participação de outras autoridades e empresários do transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia.
“Este governo tem feito um trabalho sério em todas as áreas e não poderia, sob nenhuma hipótese, deixar o transporte coletivo de fora, principalmente pelo extraordinário momento que o estado vive”, enfatizou Daniel Vilela. Ele afirmou também que todas as 19 estações do Eixo Anhanguera, assim como os terminais, serão reformados nos próximos meses. “Muito em breve os usuários desta linha terão à disposição ambientes mais modernos, aprazíveis e adequados às suas necessidades”, enfatizou ele.
Mais obras
O secretário-geral do Governo, Adriano Rocha Lima, explicou que, no momento, outras três estações já passam por reforma – Vila Bandeirantes, Estação Anhanguera e Universitária – além das obras de revitalização do Terminal Novo Mundo. Ele anunciou também o início da reforma da plataforma que fica em frente ao Lago das Rosas, no Setor Oeste. Os prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz, e de Senador Canedo, Fernando Pellozo, também conferiram as melhorias que estão sendo implementadas no Eixo Anhanguera.
As principais inovações que vão beneficiar os usuários são wi-fi gratuito, torre para carregamento de celulares, portarias eletrônicas, painéis informativos com previsão do tempo de chegada dos ônibus, monitores de led, corrimão com informações em braile e rampas de acesso com inclinação suave. A previsão total de investimentos na modernização do sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, que inclui o uso de ônibus elétricos, é de R$ 1,6 bilhão, nos próximos três anos.
ABC Digital