Estado e municípios ampliam parceria para fortalecer assistência social
Em evento realizado na quarta-feira (3) no Clube Jaó, em Goiânia, a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, presidiu o 3º Encontro de Primeiras-Damas de Goiás, que teve como objetivo fortalecer as parcerias do estado com os municípios e ampliar a política de assistência social em Goiás. Também estiveram presentes o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela, secretários estaduais, parlamentares e prefeitos. A iniciativa teve cobertura especial da Brasil Central e foi mostrada no O Mundo em Sua Casa desta quinta-feira (4).
“Estado e prefeituras são parceiros em várias áreas e seguimos dando exemplo no trabalho de emancipação de quem está em situação de vulnerabilidade. Com apoio de vocês e todos os poderes constituídos colocamos Goiás no topo”, garantiu Gracinha Caiado. Ela citou números do setor social como 160 mil pessoas beneficiadas no Mães de Goiás e 53 mil famílias no Aluguel Social. “Os dados mostram o resultado do trabalho desenvolvido conjuntamente com todos os gestores municipais, independente de sigla partidária”, reforçou.
Importância
O governador Ronaldo Caiado destacou a importância das parcerias e enalteceu os resultados alcançados. “Graças ao trabalho e à dedicação de todas as primeiras-damas e agentes da área social nós temos conseguido resultados muito positivos. Elas vão de casa em casa vendo as necessidades, analisando e combatendo a situação precária de cada família, levando os benefícios para melhorar as condições de vida dessas pessoas”, afirmou.
O vice-governador Daniel Vilela lembrou que Goiás é reconhecido como o estado que tem a maior rede de proteção social do Brasil, sendo que em 2023 foi a segunda unidade federativa a retirar maior número de famílias da condição de extrema pobreza. “Isso mostra o acerto e a eficácia da rede de proteção social implementada em Goiás”, enfatizou Vilela. Primeiras-damas de diferentes municípios enalteceram as parcerias e o apoio do Governo Estadual, sem o qual seria impossível garantir atendimento às pessoas que mais necessitam.
ABC Digital