Epidemia de dengue e Patrulha Detran foram os destaques do Boa Noite Goiás

Os programas da semana receberam o subsecretário de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde., Luciano Moura, e o presidente do Detran, Waldir Soares


O convidado do Boa Noite Goiás desta terça-feira (27) foi Luciano Moura, subsecretário de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde. Ele comentou sobre o andamento das obras de construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) e também sobre o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), que já está em funcionamento e atende ocorrências de alta e média complexidade. E o principal assunto tratado durante o programa foi o aumento da dengue no Estado. De acordo com ele, já são 26 mil casos confirmados, o que representa um aumento de mais de 500% no mesmo período de 2023. “Estamos vivendo o pior ano de epidemia do Estado de Goiás em relação a dengue. E ema preocupação que nós temos é quando aumentam os casos, nós aumentamos o número de óbitos”, alertou. Ele reforçou que a população deve ficar atenta ao seu entorno, já que 75% dos focos de mosquito estão dentro das residências. Ele explicou da importância de eliminar focos do Aedes aegypti, de procurar atendimento médico no caso de início de sintomas e também intensificar a hidratação em caso de suspeita de dengue.

Já na quarta-feira (28), o presidente do Detran Goiás, Waldir Soares, foi o entrevistado do programa. Ele falou sobre a inauguração de um parque em apoio ao povo judeu na sede do órgão. Ele comentou também sobre o cenário político nacional e local. As ações do Detran também estiveram em pauta, com destaque para o trabalho de recolhimento de veículos abandonados em vias públicas. “O Detran tem uma expertise na questão ambiental. Todo mundo pensa que o Detran é só a questão da regulamentação das questões viárias no estado de Goiás. Mas, não, temos também um viés ambiental. Temos a operação Patrulha Detran que retira sucata das ruas. A gente tira pneus, tira óleo, tira combustível. É uma questão ambiental, além de ser uma questão de saúde e de segurança”, explicou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo