Em Pirenópolis, população participa das celebrações do Divino Espírito Santo e das Cavalhadas

As festas tradicionais também atraíram pessoas de outras localidades

Clique na imagem para assistir a matéria

A cidade de Pirenópolis ficou lotada no último domingo (5) com a abertura das Cavalhadas da Festa do Divino Espírito Santo. O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, participou das apresentações. A matéria foi ao ar no O Mundo em sua Casa desta segunda-feira (6).

Teve gente que veio de longe para prestigiar a cavalhada e, pela animação, valeu a pena. A Festa do Divino Espírito Santo foi reconhecida em 2010 como patrimônio imaterial do Brasil. Desde então, o evento sempre foi marcado por muitas atrações e turistas. Apesar de dois anos parada por causa da pandemia, os festeiros não perderam a alegria e voltaram com tudo. E neste ano, por um motivo ainda mais especial: a festa completa 204 anos de história e tradição. “Todos os camarotes lotados, é impressionante a presença de milhares e milhares de pessoas, até de fora do Brasil, de vários estados e Goiás todo aqui. Nós vimos também as apresentações anteriores que mantém e preservam muito a história, o folclore da cidade de Pirenópolis”, declarou o governador.

O secretário da Retomada, César Moura, esteve presente e destacou o trabalho do governo de Goiás na retomada dos eventos. “O governo do estado fez um esforço muito grande, transferiu recurso para a prefeitura e montou estrutura móvel para este ano. Então a população está muito contente, feliz em voltar essa tradição”, disse o titular da pasta. Os secretários Joel Santana e Marcelo Carneiro também marcaram presença na festividade e destacaram os investimentos do governo no município e o fomento na economia do estado. “A gente está bem animado, o governo de Goiás está presente, o investimento na cidade de Pirenópolis no setor cultural chega a mais de R$ 12 milhões”, disse o secretário de Cultura.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo