Em Pirenópolis, Caiado reafirma apoio ao Circuito das Cavalhadas
O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama, Gracinha Caiado, acompanharam no domingo (19) a abertura da Cavalhada de Pirenópolis, ocasião em que reafirmaram o apoio do governo do Estado ao Circuito das Cavalhadas que, este ano, se realiza em 15 municípios. Para tanto, o poder público estadual investiu R$ 4 milhões como forma de apoiar a viabilizar a organização dos eventos. Também neste fim de semana houve o encerramento das Cavalhadas de Jaraguá, com presença das autoridades do governo estadual, como mostrou reportagem da Brasil Central no O Mundo em Sua Casa desta segunda-feira (20).
“O Governo de Goiás trabalha para incluir cada dia mais cidades no Circuito das Cavalhadas. Trabalhamos para manter viva essa beleza que é a encenação do combate entre mouros e cristãos e também para movimentar a economia dos municípios”, afirmou o governador. A primeira-dama Gracinha Caiado se mostrou uma admiradora da tradição das Cavalhadas. “Em 2019 eram 11 municípios com Cavalhadas, hoje são 15. Isso gera emprego e renda, então vamos garantir que fomentar essa tradição seja uma missão de estado e não de governo. Tudo que é bom tem que ficar”, declarou ela.
O vice-governador Daniel Vilela destacou que a festividade reconecta o povo goiano com uma tradição cultural extremamente rica. “O estado tem feito esforços para que haja Cavalhadas em todas as cidades, recuperando, inclusive, a tradição de algumas delas. É um investimento não apenas na cultura, mas também no desenvolvimento econômico e social”, reiterou. Nos eventos de Jaraguá e Pirenópolis também estiveram presentes os secretários da Retomada, César Moura, e da Cultura, Yara Nunes.
ABC Digital