Ouvidorias do Governo de Goiás realizaram mais de 90 mil atendimentos em 2020

Em entrevista à RBC, ouvidor geral do Estado, Danilo Carvalho, destacou que a Ouvidoria Pública promove o controle social, a transparência e a participação cidadã

Hoje, 16 de março, é comemorado o Dia do Ouvidor. Em entrevista ao programa O Mundo em sua Casa, das rádios Brasil Central AM e RBC FM, o ouvidor geral do Estado e superintendente de Participação Cidadã da Controladoria Geral do Estado (CGE), Danilo Carvalho, destacou o papel desempenhado pela Ouvidoria Pública, a qual promove o controle social, a transparência e a participação cidadã.

Danilo Carvalho informou ainda que, no ano passado, a rede de Ouvidorias do Governo do Estado realizou mais de 90 mil atendimentos, contra cerca de 55 mil em 2019, o que representou acréscimo de quase 64% de um período para o outro. Ele apontou a grande autuação das Ouvidorias Setoriais da administração estadual, diante do aumento da demanda causada pela pandemia da Covid-19.

Pandemia

De acordo com ele, foi verificado aumento no número de manifestações no início da pandemia, no ano passado, nos meses de março, abril e junho. Devido ao contexto pandêmico, informou que a maior parte das manifestações recebidas foi relacionada à área de segurança pública, quanto aos quesitos da quarentena, com denúncias e reclamações de estabelecimentos que não estavam cumprindo o decretado.

Também houve muitas solicitações diretas à Secretaria da Saúde, e à Secretaria da Educação (Seduc), sobre o auxílio merenda instituído pelo governador Ronaldo Caiado.

“A gente está atuando hoje em rede, estamos muito bem articulados e isso nos permitiu uma maior agilidade e uma maior padronização desse atendimento ao usuário”, afirmou. Os canais de comunicação com a Ouvidoria Geral são o portal do Sistema de Ouvidoria (www.cge.go.gov.br/ouvidoria), o Vapt Vupt Digital e o serviço telefônico 0800 62 1513. E agora está sendo criado o atendimento via WhatsApp, pelo número (62) 98324-0021.

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