Desemprego cai para 5,1% em Goiás, a menor taxa em 11 anos

No terceiro semestre de 2024, a taxa de desocupação da população caiu para 5,1% em Goiás, o menor índice apurado nos últimos 11 anos, abaixo da média nacional no mesmo período, que registrou 6,4% de desempregados. Os dados são Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Reportagem veiculada no programa O Mundo em Sua Casa desta terça-feira (26) mostrou que no terceiro trimestre de 2024 Goiás teve crescimento de 2,1% no total de trabalhadores empregados em relação ao mesmo período de 2023, totalizando 3,8 milhões de goianos com ocupação formal.

O secretário estadual de Indústria e Comércio (SIC), Joel Sant’Anna Braga Filho, aponta aspectos positivos que fomentam o continuado crescimento da geração de empregos. “Goiás é o estado do agronegócio, com avanços significativos na última década, o que fomenta as exportações principalmente para a China. Mas é importante destacar também os investimentos no segmento da indústria, período no qual fortalecemos e diversificamos o parque industrial goiano, com ênfase para o setor de fármacos”, destacou o titular da SIC.

Ainda em relação ao setor industrial, a variação positiva foi de 17,4% na comparação do terceiro trimestre de 2024 com o mesmo período de 2023. Atualmente trabalham na indústria um total de 483 mil pessoas. “O resultado reflete o compromisso do governo de Goiás em criar ambiente favorável aos investimentos, impulsionar a geração de empregos e consolidar o estado entre os principais polos industriais do país”, reitera Joel Sant’Anna.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo