Crer comemora 23 anos contabilizando 23 milhões de atendimentos
O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) comemorou os 23 anos de existência da unidade de saúde com a realização de um culto ecumênico na última sexta-feira (26). O evento reuniu autoridades, funcionários e pacientes, como mostrou reportagem exibida pela TV Brasil Central. Desde a sua inauguração, o Crer já realizou mais de 23 milhões de atendimentos e procedimentos.
O diretor-geral do Crer, Luiz Carlos Sampaio, falou das conquistas do hospital: o ONA 3 saúde (o mais alto selo de qualidade concedido pela Organização Nacional de Acreditação), sendo que foi o primeiro hospital público de Goiás a conseguir este título; e a certificação canadense Qmentum, que o colocou em um rol seleto de instituições onde o paciente está no centro do cuidado médico. E 2022, o Crer foi o 14º melhor hospital público do País no ranking da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).
Compromisso
“Todas essas conquistas mostram a força dessa instituição, o impacto dela em transformar vidas”, acrescentou o diretor-geral. Ele disse que o Crer reafirma seu compromisso de continuar sendo referência em reabilitação e readaptação de pacientes em todo o País. Informou que a unidade de saúde vem passando por uma série de transformações. Entre as mais recentes estão a revitalização da recepção principal e a instalação de uma moderna brinquedoteca.
“É um hospital supercertificado nessa área de reabilitação e readaptação, e isso tem trazido um grande efeito para a sociedade”, ressaltou o secretário de Saúde, Rasível Santos.
ABC Digital


