Credeq vira complexo de referência em saúde mental em Goiás

Unidade de Aparecida de Goiânia foi certificada pelo Ministério de Saúde como o quarto centro da rede nacional de atendimento psicossocial

O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) agora é um centro de referência estadual no acolhimento de pessoas com problemas de saúde mental. Localizado em Aparecida, o Credeq foi certificado pelo Ministério da Saúde como o quarto centro da rede nacional de atendimento psicossocial. Com isso, Goiás ganha um centro especializado no atendimento e acolhimento de pessoas que precisam de tratamento para problemas mentais, bem como os males do vício em álcool e drogas.

Helisiane Figueiredo, gerente de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde (SES) esteve no Jornal Brasil Central desta segunda-feira (19) falando sobre a novidade. Segundo ela, o Credeq passa a ser um centro que vai atender a todos os 246 municípios com 18 leitos de observação em regime de 24 horas e quatro leitos de internação. Ela informa ainda que o novo Credeq está equipado para atender aos pacientes em situações de emergência, como casos de surtos, como em tratamentos mais duradouros, em regime de liberdade assistida.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo