Corpo de Bombeiros lança edição 2022 da Operação Cerrado Vivo

Prevenção e combate a incêndios em todo o estado de Goiás são os principais objetivos

Clique na imagem para assistir a matéria

A operação Cerrado Vivo acontece há muitos anos no estado e, nesta terça-feira (31), foi feito o lançamento da campanha de 2022. O trabalho vai prevenir e combater os incêndios em Goiás, conforme matéria veiculada no O Mundo em sua Casa desta quarta-feira, (1).

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) é considerado uma das corporações mais bem equipadas do país. Além de equipamentos de segurança, também foram entregues para a companhia materiais de combate a incêndio nas zonas rurais. O secretário de Agricultura, Tiago Freitas de Mendonça, acompanhou a cerimônia de lançamento e explicou a parceira que a secretaria tem com os agricultores para evitar incêndios. “Conscientizando os produtores rurais de fazer os aceiros, principalmente às margens das rodovias, ali naquela faixa de domínio, para evitar que esse incêndio possa se locomover com certa rapidez ou, também, entrar nas áreas florestais”, disse em entrevista.

A secretária de Meio Ambiente, Andréa Vulcanis, pede cuidado por parte da população e conta sobre o novo aplicativo que vai ajudar a monitorar os focos de incêndio. “Esse aplicativo, se coloca uma área de monitoramento para cada unidade de conservação, para cada área que se quer vigiar ou cada fazenda, cada propriedade e aparece no WhatsApp da pessoa quando o foco inicia. Neste momento, ele já sabe onde o foco está, já pode fazer o primeiro combate com as suas brigadas e só ativar o corpo de Bombeiros se esse fogo perder o controle”, afirmou a secretária.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo