Cora terá casa de apoio para familiares dos pacientes

O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado receberam, nesta quinta-feira (2) no Palácio das Esmeraldas, convidados para a apresentação do projeto de construção da Casa de Apoio, local onde se hospedarão os familiares das crianças que vão receber tratamento do câncer no Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora). Reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta sexta-feira (3) mostrou detalhes do evento.

O presidente da Fundação Pio XI e do Hospital do Amor, Henrique Prata, informou que a Casa de Apoio será construída por meio da contribuição financeira de artistas renomados e de uma rede de fast food, e as duas partes da obra começam agora. O projeto da Casa de Apoio está orçado em R$ 12 milhões, sendo que a mobilização para viabilizar a obra está a cargo de Gracinha Caiado e da Fundação Pio XI. “Cuidar de pessoas é o que existe de mais importante”, destacou a primeira-dama e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS)..

Em entrevista, o governador Ronaldo Caiado disse que, quando assumiu o governo, não existia nenhum leito público para o tratamento de câncer. Ele contou que tinha sobrevoado a obra do Cora para fazer uma filmagem. “Se Deus quiser, no final do ano, nós estaremos com esse hospital pronto”, declarou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo