CORA orienta municípios como encaminhar os pacientes

O hospital CORA – Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás – está fazendo reuniões com as 18 regionais de saúde do estado para orientar os gestores sobre o encaminhamento de pacientes ao hospital, e dessa forma evitar transtornos. Em entrevista ao vivo no Jornal Brasil Central dessa quarta-feira (23), a superintendente de Regulação, Controle e Avaliação da Secretaria Estadual de Saúde, Lorena Nunes Mota, disse que o objetivo é o de garantir que os pacientes cheguem ao serviço com agilidade adequada.

Lorena informou que nesse primeiro mês está fazendo atendimento para pacientes ambulatoriais e de consultas, confirmando que já houve o deslocamento de seis pacientes goianos que estavam fazendo o tratamento no Hospital do Amor, em Barretos (SP), e também realizando internações para pacientes pediátricos, na UTI e na enfermaria.

Disse também que está em pleno funcionamento a ala pediátrica, com total acolhimento e humanização do serviço. E detalhou que está informando às Regionais que o Cora recebe pacientes com fortes suspeitas ou com diagnóstico confirmado para oncologia geral e ortopédica com até 23 anos de idade e para oncologia hematológica e neurológica, crianças e adolescentes até 17 anos, tudo sendo feito de acordo com a Regulação, com encaminhamento dos municípios para o governo do Estado. Informou ainda que dessas reuniões têm participado todos os integrantes do estafe de saúde dos municípios, inclusive os secretários.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo