Copa Construindo Campeões reuniu mais de 10 mil atletas no Estádio Serra Dourada

Disputada de sexta-feira (3) a domingo (5), no Estádio Serra Dourada, a 4ª Edição da Copa Construindo Campeões patrocinada pelo governo do estado, reuniu mais de 10 mil atletas, que participaram de concursos e competições no segmento das artes marciais, em dez modalidades. No sábado (4), o governador Ronaldo Caiado, o vice Daniel Vilela, o secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra e outras autoridades estiveram na arena esportiva com o objetivo de presenciar e prestigiar a competição como mostrou a TV Brasil Central, que transmitiu o evento ao vivo na noite de sábado.

“Hoje é só emoção e uma grande realização. Este seja talvez o grande marco na preparação dessas crianças e jovens que amanhã terão a capacidade de superar dificuldades, bem como orientação para caminhar por caminhos corretos, sejam pessoas do bem e tenham amor ao próximo”, enfatizou o governador. Ele argumentou ainda que Goiás mudou porque investe em educação, em segurança e também no esporte, formando cidadãos que vão transformar o estado e o país.

Oportunidades

O vice-governador Daniel Vilela lembrou que Goiás possui diversos programas que dão oportunidade para que os jovens possam desenvolver suas habilidades e ajudam a construir o seu caráter. “Sabemos que nem todos vão ter alto desempenho ou se tornarão atletas profissionais, mas todos certamente estão desenvolvendo o espírito competitivo e se firmando em valores como determinação e resiliência”, disse ele. Iniciado em 2019, o programa chega hoje a mais de 100 municípios com 14 mil atletas inscritos. Os investimentos já superam R$ 16 milhões.

O secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, observou que em um torneio como esse os jovens têm a oportunidade de demonstrar seu aprendizado e as suas habilidades. “O programa Construindo Campeões é diferenciado porque consegue entrar nas residências de milhares de famílias, em todo o estado, abrindo oportunidades para a prática esportiva”, arrematou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo