Compliance da ABC inicia construção do plano de ação por setor

Comitê Setorial de Compliance da Agência Brasil Central iniciou reuniões com os chamados gestores de riscos de cada área

O Comitê Setorial de Compliance da Agência Brasil Central (ABC) iniciou na última semana a construção do plano de ação para a gestão de riscos de gestão. O Compliance é o programa de controle e transparência no poder público lançado pelo Governo de Goiás em fevereiro de 2019. A ABC aderiu ao programa em setembro passado, assinando termo de compromisso com a Controladoria-Geral do Estado (CGE).

Em reunião na última terça-feira, 11, o Comitê Setorial de Compliance da ABC se reuniu com os chamados gestores de risco para discutir a construção do plano de ação por áreas, bem como os prazos das atividades previstas. A reunião é a continuidade dos trabalhos de implantação do programa na agência, depois que o Comitê de Compliance aprovou a matriz de riscos com 14 itens considerados sensíveis à gestão para monitoramento na agência.

De acordo com Maurício Gonçalves, coordenador de Planejamento da Gerência de Gestão e Finanças da ABC e assessor técnico do Comitê Setorial de Compliance, os planos definem a dosagem dos riscos em cada área e a traçam ações de controle. Segundo ele, a próxima reunião será focada no departamento de Recursos Humanos da ABC.

“Vamos ter uma oficina para uso de uma planilha de coleta de dados no departamento de pessoal. É uma planilha da CGE que vai nos auxiliar a ter os dados necessários para construirmos o plano de ação na área de RH da agência”, afirmou. Os planos de ação por área serão feitos pela equipe de apoio técnico do Comitê com os gestores de risco da ABC.

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