Começa cadastro e recadastro para uso do Passe Livre Estudantil

Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, garante 48 passagens gratuitas para estudantes matriculados no ensino regular

Os estudantes de todas as idades matriculados no ensino regular em todos os níveis de ensino e que residem em Goiânia, Região Metropolitana e Anápolis têm até dia 31 de março para se cadastrar ou fazer o recadastramento para obtenção do Passe Livre Estudantil (PLE). É um benefício do Governo de Goiás que tem o objetivo de apoiar principalmente os alunos de menor renda nos deslocamentos para as unidades de ensino. Em entrevista ao Jornal Brasil Central nesta quinta-feira (28), a gerente de Políticas de Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social (SES), Cejanne Ribeiro, explicou de forma detalhada todos os procedimentos para obter ou manter o benefício.

“Em Goiânia e Região Metropolitana, quem ainda não possui o PLE precisa entrar no site juventude.go.gov.br e fazer o cadastramento, mediante preenchimento de formulário e anexação de documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de matrícula”, informou Cejanne. Mesmo procedimento precisa ser feito para o recadastramento. Já em Anápolis, os alunos precisam comparecer presencialmente na sala de atendimento da Mobilidade Urbana de Anápolis (Urban), munidos de todos os documentos para o cadastramento. Aqueles que já possuem o benefício, basta comunicar à Instituição de Ensino a necessidade de manutenção do PLE e esta faz o comunicado à Urban.

Após o cadastro e/ou recadastro, os alunos irão receber o cartão desbloqueado, com 48 passagens mensais, com novo reabastecimento a cada mês. Cejanne Ribeiro alerta, no entanto, que para iniciar o uso do cartão é preciso fazer a validação nas agências do Vapt Vupt. O PLE faz parte do Goiás Social, conjunto de programas, projetos e ações do Governo Estadual que beneficiam milhares de pessoas em diferentes áreas em todo o Estado.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo