Centro Estadual de Odontologia atende 1.300 pacientes por mês

Unidade atende diversas especialidades pelo SUS para promover a saúde bucal da população

O Centro Estadual de Odontologia Sebastião Alves Ribeiro (Coeg) é referência no atendimento em saúde bucal em Goiás. O local recebe, em média, 1.300 pacientes por mês, com 2.300 procedimentos e 8 especialidades, entre elas periodontia, cirurgia e ortodontia. A unidade é habilitada no programa do governo federal Brasil Sorridente, que oferece atendimento gratuito pelo SUS e integra a rede de atendimento Secretaria de Estado da Saúde (SES) na capital.

Em entrevista exibida nesta segunda-feira (19) no Jornal Brasil Central, a diretora geral do Coeg, Sônia Chicarolli, explicou que os pacientes atendidos vem de todas as regiões do Estado e são encaminhados por meio do Complexo Regulador Estadual.“O paciente precisa ir no município de origem, ser avaliado por um cirurgião dentista e, de acordo com as suas necessidades, ele será encaminhado para o sistema do Estado para a unidade”, detalhou. 

O Coeg realiza atendimentos para todas as faixas etárias, desde bebês até idosos. O local tem um laboratório que confecciona próteses dentárias e aparelhos ortodônticos e ortopédicos removíveis. Instalado na Rua 68, no Centro de Goiânia, o Centro Estadual de Odontologia atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo