Centro de Medicação Juarez Barbosa é referência para outros Estados

O atendimento hoje é feito todo pela internet e os medicamentos podem ser retirados na unidade de Goiânia e nas seis policlínicas espalhadas pelo Estado

O Centro de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa tornou-se referência para o Brasil na distribuição de aplicação de remédios de alto custo. A informação foi confirmada pelo diretor-geral, Roney Oereira Pinto, ao Jornal Brasil Central desta terça-feira (3), observando que, por isso mesmo, representantes de vários Estados do País estão visitando o Juarez Barbosa na busca de conhecer sua atuação e levar as experiências e os exemplos vivenciados para implementar em seus Estados. Um exemplo é o de que todo o estoque da unidade, agora, é disponibilizado pela internet, e o atendimento descentralizado, inclusive para a abertura e renovação de cadastro e até mesmo realização de consulta.

Roney informou ainda que há um rol de medicamentos que são disponibilizados e padronizados no Sistema Único de Saúde (SUS), com os protocolos do Ministério da Saúde, indicando como deve ser o diagnóstico para aquela doença e os medicamentos disponíveis para poder tratar pelo SUS. “Outros Estados têm vindo aqui para conhecer nosso trabalho, as medidas tomadas, que são simples, mas fazem toda a diferença em vida desses pacientes. Então, acaba que e tornou referência para outros Estados, sim, na execução de nosso serviço aqui”, afirmou.

Os pacientes que não moram na Região Metropolitana de Goiânia podem retirar o medicamento em uma das seis policlínicas espalhadas pelo interior do Estado, bastando para isso enviar a documentação pela plataforma digital e aguardar a aprovação do pedido. Em 2023, foram realizados mais de um milhão de atendimentos.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo