Governador entrega revitalização da capela do Serra Dourada
O governador Ronaldo Caiado inaugurou, na última quinta-feira (8), a reforma da capela do estádio Serra Dourada, conforme mostrou reportagem exibida pela TV Brasil Central. Acompanhando do vice-governador Daniel Vilela, Caiado lembrou que o estádio vai completar 50 anos em 2025, por isso a realização da obra de revitalização da capela, que agora está apta para receber a celebração de missas.
A capela ganhou nova iluminação, aparelho de ar condicionado e a decoração de um jardim vertical. Daniel Vilela ressaltou que antes, no local, nada lembrava uma capela, assim houve, de fato, a construção de um espaço de oração. Desde 2019, o estádio Serra Dourada passa por outras reformas, de acordo com o secretário de esporte e lazer, Rudson Rosa Guerra. Ele citou que os banheiros foram reconstruídos e agora todo o sistema de iluminação está sendo substituído. “Nós podemos agora passar a receber também jogos internacionais”, afirmou.
A capela do estádio Serra Dourada tem espaço acessível e capacidade para 74 pessoas sentadas. Os assentos de madeira foram fabricados pelos detentos do sistema penitenciário goiano. A revitalização da capela teve início em 2023, com investimento de R$ 500 mil. Hoje ela está pronta para receber dirigentes e torcedores que quiserem atestarem a fé em dia de jogos. O arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, celebrou a missa inaugural. Ele destacou que a recuperação da capela e a bênção na reinauguração são a oportunidade, para todos que frequentam o estádio, de recordar que o esporte, que é a dimensão lúdica da vida, não está em oposição à fé.
ABC Digital