Cadastro da Tarifa Social de Energia está disponível nos terminais de ônibus

As famílias cadastradas no Cadúnico já podem aderir ao Programa Tarifa Social de Energia Elétrica em pontos de cadastramento instalados pela Equatorial Goiás nos terminais de ônibus coletivos da Região Metropolitana de Goiânia. A Equatorial Goiás adotou a iniciativa para alcançar aqueles que têm direito ao benefício, mas ainda não se inscreveram.

Reportagem exibida no programa O Mundo em Sua Casa desta terça-feira (16) informou que a ação está sendo realizada no Terminal Novo Mundo e vai até o próximo dia 26. A iniciativa vai se estender até outros 19 terminais de ônibus coletivo, incluindo Garavelo, Padre Pelágio e Senador Canedo. Os atendimentos são efetuados diariamente das 13 às 19 horas. “A Equatorial criou essa ação para, dentro do terminal, ir ao encontro das pessoas que são o alvo principal (do programa)”, afirmou o gerente de Relacionamento da Equatorial Goiás, André Abrão.

CadÚnico

Para se cadastrar no programa Tarifa Social de Energia Elétrica é necessário apresentar documento pessoal com foto e a conta de luz. Além dos terminais de ônibus, os interessados também podem fazer o cadastro nas agências presenciais da Equatorial Goiás e no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). A tarifa social está disponível para famílias inscritas no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico) e que tenham renda mensal per capita de até meio salário-mínimo (R$ 820,00).

De acordo com o gerente de Benefícios Sociais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Marco Aurélio Lopes, quem não tem o Cadastro Único, deve se dirigir até um posto de atendimento, que são os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os quais contam com 26 unidades em Goiânia, além da sede situada na rua 25-A com a Avenida República do Líbano, Setor Aeroporto. Nesse local o interessado faz o Cadastro Único após apresentar seus documentos pessoais. “Em 24 horas (o sistema) vai gerar um Número de Identificação Social (NIS), a pessoa tira o espelho e vem dar entrada na tarifa social”, informou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo