Brasil Central transmite ao vivo transferência dos Poderes para a cidade de Goiás

A Brasil Central está presente na cobertura da transferência dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário Estaduais para a cidade de Goiás, antiga capital do estado. Na tarde e início da noite desta segunda-feira (22), a TBC transmitiu ao vivo a solenidade de instalação dos Poderes Estaduais na antiga Vila Boa, com a participação do governador Ronaldo Caiado, auxiliares de governo e representantes da Assembleia Legislativa (Alego) e do Tribunal de Justiça, entre outras autoridades.

Entre as ações que marcaram o evento, o destaque foi a assinatura do termo de cooperação técnica entre as Secretarias de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e de Meio Ambiente (Semarh) e Saneago para a realização de uma série de ações no município, visando recuperar e revitalizar o Rio Vermelho, que corta a cidade de Goiás. Em entrevista à TBC, o presidente da estatal, Ricardo Soavinksi, informou que a empresa recebeu a missão de universalizar o serviço de esgoto na cidade, já que o serviço de água já é universalizado. Ele ressaltou que, como a cidade de Goiás é tombada pelo patrimônio histórico, esse trabalho exigirá maior cuidado.

Cidade mãe

A solenidade teve início com o hasteamento das bandeiras em frente ao Palácio Conde dos Arcos. Em seguida, o governador Ronaldo Caiado, demais autoridades e cidadãos assistiram ao desfile de tropas das forças de segurança. “A cidade de Goiás é a mãe de todas as outras”, ressaltou Caiado em seu pronunciamento. Ele disse que visitou a Catedral de Sant’Anna, que está passando por obras de restauração. E prometeu entregar o templo religioso, todo restaurado, até a mudança da capital do próximo ano.

O governador informou ainda que, nesta quarta-feira (24), vai apresentar a nova igreja São João Batista, no antigo Arraial do Ferreiro, que também passa por obras de restauração. E anunciou: “O Rio Vermelho vai ficar 100% despoluído”, comentário feito a respeito das ações que serão realizadas com o objetivo de recuperar e preservar o rio.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo