Brasil Central realiza palestra sobre Ética na Gestão e Inovação

A primeira palestra do Goiás: Futuro do Brasil, projeto da Agência Brasil Central que teve início nesta quarta-feira (5), alcançou os objetivos e superou expectativas. O palestrante foi o secretário Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, que abordou o tema A Ética na Gestão e Inovação. O evento, com transmissão ao vivo pela TV Brasil Central, bem como no canal do YouTube da TBC, reuniu autoridades do governo estadual, servidores que atuam no Centro Cultural Oscar Niemeyer e visitantes.

Adriano da Rocha Lima discorreu sobre o tema por quase uma hora, abordando os aspectos mais relevantes sobre a ética e a transparência pública, que “deve permear todas as ações e realizações do poder público, incluindo o evolvimento, o compromisso e o cuidado permanente com as boas práticas da gestão pública”, enfatizou ele. Em outro ponto, Rocha Lima enfatizou que a ética não é modismo e, em Goiás, é um tema muito caro para dirigentes e servidores, como estabelecido no Programa de Compliance do Governo de Goiás, instituído em 2019.

“A ética nos leva a exercer a capacidade que temos de usar nossa inteligência para estabelecermos uma melhor convivência e, no caso do serviço público, culminar com o melhor atendimento ao cidadão, com foco permanente em favor do coletivo”, acentuou Adriano da Rocha Lima. Ele aproveitou para agradecer a oportunidade proporcionada pela Brasil Central de mostrar as principais ações e realizações do governo estadual. Na parte final do evento, o titular da SGE respondeu perguntas e questionamentos sobre o tema.

Exemplo para o Brasil

O presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, destacou a importância do projeto e anunciou a continuidade das ações com participação de auxiliares do governo nos mais diversos segmentos da gestão pública. “Temos um governante que tem mais de 86% de aprovação positiva e o nosso objetivo é mostrar a forma eficiente como o governo de Goiás trabalha para que tenha essa aprovação”, enfatizou ele, acrescentando que a ideia é mostrar esses resultados para todo o Brasil, para que Goiás sirva de exemplo na gestão pública.

O dirigente da ABC reforçou também que o projeto deverá se transformar em um documento a ser deixado pelos gestores do governo Ronaldo Caiado a todos os próximos governos, com valorização de procedimentos fundamentais como transparência, ética, inovação, transformações e soluções que foram consolidadas nesta gestão. “Essa iniciativa solidifica os esforços do governo que instituiu ainda em 2019 o Programa de Compliance, focado nos eixos da Ética, Transparência, Responsabilização e Gestão de Riscos”, concluiu ele.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo