Brasil Central promove inovação nos computadores e adquire pacote Adobe
A Agência Brasil Central adquiriu o pacote Adobe, iniciativa que representa avanço na qualidade e eficiência dos trabalhos realizados. Com as ferramentas da Adobe, como Photoshop, Illustrator, Premiere Pro e After Effects, os profissionais da Agência podem produzir conteúdos audiovisuais e gráficos com padrão de qualidade, elevando o nível de comunicação e o engajamento do público. O pacote Adobe também agiliza os processos internos. As ferramentas são intuitivas e fornecem recursos avançados, que permitem edições rápidas e criativas.
Segundo o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, a adoção do pacote Adobe Premiere era um sonho dos servidores da Agência Brasil Central e se tornou realidade, devido ao empenho das equipes de gestão administrativa e de compras. “A gente pode trazer para os servidores da Agência Brasil Central um pouco mais de qualidade. E pode ter certeza, o que já era bom vai ficar sensacional”, reforçou. A gerente da TV Brasil Central, Danuza Azevedo, lembrou que no jornalismo o tempo é precioso. “Ter à nossa disposição programas que atendam as nossas necessidades, com certeza vai representar uma celeridade no trabalho de todo mundo”, destacou.
Para o coordenador de TI da ABC, Marcos Leandro, o sistema Adobe contratado por mais 24 meses significa uma atualização importante para a as equipes da edição, da ABC Digital e do jornalismo. O designer Ricardo Bezerra lembrou que, além da agilidade do processo e da qualidade do material, o pacote original oferece segurança aos dados processados nas máquinas. “Nosso trabalho fica muito mais ágil, com mais qualidade e mais rapidez na entrega”, completou o editor de imagem Vilsom Silva.
SSD
A Agência Brasil Central está investindo também em computadores equipados com SSD, dispositivo de armazenamento de dados que utiliza memória flash para guardar as informações. Ele agiliza os trabalhos realizados pelos servidores na veiculação dos materiais na TV, rádios e plataformas digitais. O presidente Reginaldo Júnior informou que este upgrade dos computadores é resultado da parceria firmada com a Receita Federal. “Eu agradeço a Receita Federal por isso, em nome da Agência Brasil Central, que faz com que nossos computadores trabalhem ainda por mais alguns anos com extrema qualidade”, afirmou.
ABC Digital