Brasil Central conquista prêmio de Jornalismo do Ministério Público

Equipe de jornalismo da TV Brasil Central (TBC) ficou com a segunda colocação, na categoria Telejornalismo, no 6º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público de Goiás (MPGO), cujo tema foi “O MPGO e a Sociedade: Uma História que Vale a Pena ser Contada.” A Brasil Central venceu com a reportagem “MP Oferece atendimento Psicológico Judicial a Vítimas de Violência”, que foi veiculada no Jornal Brasil Central do dia 6 de novembro deste ano. O concurso tem quatro categorias (Webjornalismo, Telejornalismo, Radiojornalismo e Fotojornalismo) e oferece ainda prêmio em dinheiro aos primeiro, segundo e terceiro lugares. Nessa edição foram inscritos 41 trabalhos.

A equipe da TV Brasil Central responsável pela matéria tem Pedro Henrique Rabelo, na reportagem, imagens de Washington Soares e Cleomar Fernandes, produção de Cida Almeida, edição de imagens de Vilsom Silva e edição de texto de Cida Adorno. Cida Almeida disse que o prêmio representa o reconhecimento da qualidade do jornalismo feito pela TV Brasil Central, “de muita ressonância na sociedade e, principalmente, o talento e engajamento da equipe TBC para dar voz ao cidadão.” Ela dedicou o prêmio a todo o time da TBC “que, diariamente, não mede esforços para levar a melhor informação aos goianos.” Agradeceu o apoio e o incentivo do presidente Reginaldo Júnior e demais membros da direção e as chefias imediatas, para que o intento tivesse êxito.

Pedro Henrique Rabelo considerou o prêmio muito importante, envolvendo profissionais de muita qualidade, como cinegrafistas, produtores, editores de vídeo e de texto. Elogiou a causa, observando que é um novo local que o Ministério Público tem que acolhe pessoas, principalmente mulheres, que sofrem violência. “A gente fez essa matéria justamente para dar um foco, para divulgar, para a população saber que ele existe. E melhor ainda, a gente ganhou um prêmio”, afirmou, parabenizando toda a equipe e a TV Brasil Central que sempre incentiva a participar dessas coisas boas que acontecem em Goiás e desejou vida longa ao projeto do MPGO.

A solenidade de entrega aconteceu nessa sexta-feira (12), num espaço de eventos do MPGO. As matérias jornalísticas que concorreram foram publicadas entre 1º de janeiro a 7 de novembro deste ano, com temas que diziam respeito às áreas de atuação do Ministério Público: consumidor; criminal; direitos humanos; cidadania; educação; família; infância e juventude; meio ambiente e urbanismo; patrimônio público; registros públicos; saúde, e terceiro setor.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo