Bombeiros goianos resgatam 226 pessoas e 25 animais no RS
O Corpo de Bombeiros de Goiás promove um trabalho de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, desde o início de maio. Ao todo, sete bombeiros goianos, especialistas em salvamento aéreo, estão no local do desastre. A corporação também encaminhou um helicóptero para o estado para ajudar nos resgates. Os bombeiros goianos também coordenam um trabalho nacional de apoio às vítimas, realizados pelas corporações de cada estado. O Corpo de Bombeiros de Goiás já realizou o salvamento de 226 pessoas, 25 animais e localizou o corpo de uma vítima.
Em entrevista para o Boa Boite Goiás de sexta-feira (17), o capitão Joel Varela, do Corpo de Bombeiros, afirmou que são várias as dificuldades no trabalho realizado. “A retirada de vítimas e animais é bastante delicada, devido às próprias circunstâncias do local, com muita água e dificuldade de acesso”, detalhou.
Além de todo esse trabalho, a corporação goiana tem auxiliado com o recebimento e entrega de doações. Capitão Joel explicou que, com o passar dos dias, as demandas por doações vãos e modificando. Atualmente, estão sendo recolhidos colchões, travesseiros, lençóis, cobertores, itens de higiene pessoal e de limpeza. Roupas e calçados não estão sendo aceitas no momento, devido a grande quantidade já arrecadada. As doações podem ser feitas em qualquer um dos 57 quartéis em Goiás até a próxima quarta-feira (22).
ABC Digital