Boa Noite traz debate sobre transparência pública, segurança e cenário político

No programa Boa Noite, exibido na quinta-feira (6), o tema principal foi Cop do Luxo? Sigilo total: Planalto esconde gastos de Lula em Belém, com debate entre os vereadores Sargento Novandir (Goiânia) e Dieyme Vasconcelos (Aparecida de Goiânia). O programa também trouxe participação ao vivo para tratar da ação da Assembleia Legislativa, o projeto Deputados Aqui, em Águas Lindas, com entrevista do deputado Anderson Teodoro.

A discussão abordou temas polêmicos, como aborto em caso de estupro, segurança pública, os ataques e os acusados presos em 8 de janeiro e o panorama político goiano. Eles também comentaram sobre a COP 30, evento que será realizado em Manaus e tem gerado controvérsia. Ao rebater uma declaração de uma deputada federal que acusou o PL de tráfico de órgãos ao se posicionar contra o aborto nesses casos, Dieyme foi enfático: “Isso é um absurdo, ultrapassa todos os limites do debate civilizado, que nós buscamos fazer com todas as esferas. Nossa principal bandeira é defender nossos filhos de tanta crueldade. A esquerda quer doutrinar nossos filhos”, opinou. O vereador defendeu que a parlamentar seja punida e responsabilizada pelas acusações pelo Conselho de Ética da casa de leis.

Também houve reação de Sargento Novandir a uma declaração de uma especialista em segurança, que afirmou que criminosos armados com fuzil perdem agilidade e poderiam ser neutralizados com pedradas. “A fala dessa socióloga é cruel e covarde. Gostaria de convidá-la e as pessoas que estão no ar condicionado dizendo como combater a criminalidade e violência, a chegar em um morro no Rio de Janeiro, sem ser anunciados, com buquê de flores. Garanto que todos vão receber uma rajada de fuzil e vão morrer. Isso é uma falácia”, afirmou ao reforçar sua sua experiência como policial.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo