Boa Noite Goiás exibe balanços das áreas da cultura, educação e infraestrutura

A secretária estadual da Cultura, Yara Nunes, a secretária estadual da Educação, Fátima Gavioli, e o presidente da Goinfra, Lucas Vissoto foram os convidados do Boa Noite Goiás da semana

A secretária estadual de Cultura, Yara Nunes, apresentou o balanço das ações da área no Boa Noite Goiás de terça-feira (19). Ela começou comentando sobre o Programa Goyazes, que reserva um recurso de R$ 40 milhões. “Proporcionalmente, o programa Goyazes é a maior lei de incentivo, através de renúncia fiscal, do Brasil. Este ano, nós conseguimos apoiar mais de 300 projetos através desse programa”, analisou. O bate-papo abordou também o incentivo para a ocupação dos espaços culturais e também a preservação e restauração de prédios históricos, além das perspectivas para 2024. “Ano que vem teremos o fundo de arte e cultura, o programa Goyazes retorna, começando as inscrições a partir do mês de abril. Tem muito recurso, muito fomento a partir do próximo ano”, projetou.

Na quarta-feira (20), a secretária estadual da Educação, Fátima Gavioli, foi a convidada do programa para também falar das ações da pasta durante o ano de 2023. Ela comentou sobre os impactos da pandemia e as ações de recomposição de aprendizagem que estão sendo desenvolvidas. A distribuição de kits educacionais, a atuação das escolas de tempo integral, a reforma e construção de novas escolas e a valorização dos profissionais da educação também foram abordados durante o Boa Noite Goiás. “Investimentos na estrutura física, na aquisição de itens, investimentos nas cozinhas, refeitórios, quadras, investimentos em tecnologia, em laboratórios. Tudo isso vem desenhando nos resultados do estado de Goiás uma proposta muito diferente nos próximos anos”, comentou Fátima.

Lucas Vissoto, presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), foi o convidado do Boa Noite Goiás de quinta-feira (21). Ele apresentou um balanço das ações da área em conversa ao vivo com o apresentador Paulo Beringhs. “Neste ano, a gente teve mais de 500 quilômetros de novas rodovias, mais de 100 pontes de concreto concluídas, mais de 6 mil quilômetros de projetos contratados para duplicações, pavimentações e reconstruções ”, detalhou. Ele comentou também sobre o andamento da construção do Cora. “A grande obra desse ano foi a ordem de início e a execução do Hospital Cora. É uma obra, que além de ser importante de grande porte, é uma obra social”, falou ao afirmar que 40% das obras estão concluídas e que devem ser finalizadas em janeiro de 2025. 

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo