Boa Noite Goiás discute gastos de fim de ano, Retomada e colégios militares

Os convidados da semana foram Renato Ribeiro, economista e administrador, e Álvaro Nunes, advogado; César Moura, secretário da Retomada; e o deputado estadual Virmondes Cruvinel 

O Boa Noite Goiás de terça-feira (12), recebeu especialistas para bate-papo sobre gastos e consumos de final de ano. O apresentador Paulo Beringhs conversou sobre o tema com Renato Ribeiro, economista e administrador, e Álvaro Nunes, advogado. “Não ter ganância, nem ter pressa para essas compras. Ganância de tentar auferir um grande desconto, acreditar que determinado presente que tem um valor mais elevado está em um valor reduzido e que vai fazer uma compra muito boa. Esse é o principal risco. Pressa porque em cada situação que for fazer uma compra, principalmente online, é preciso tomar uma precaução, principalmente investigar tanto a reputação daquele vendedor, quanto a existência daquela empresa e do produto”, aconselhou o advogado.

O titular da Secretaria da Retomada, César Moura, apresentou o balanço das ações da pasta em 2023 no Boa Noite Goiás na quarta-feira (13). “Estamos evoluindo bastante no acesso ao crédito para o micro e pequeno empresário e também na questão da qualificação profissional”, ele comentou ao reforçar que 62 mil alunos passaram pelos cursos neste ano e que a secretaria apostou na realização de feirões de emprego, de economia criativa e de artesanato.

Na quinta-feira (14), Paulo Beringhs recebeu o deputado estadual Virmondes Cruvinel. O parlamentar comentou sobre a implantação de novas unidades de colégios militares. Ele falou que foram de sua autoria a apresentação de leis para a criação de três novas unidades na capital, no Parque Atheneu, Jardim Novo Mundo e Parque das Laranjeiras. “É uma gama consolidada, com uma parceria muito forte do Comando de Ensino Militar com a Secretaria Estadual de Educação e que é mais uma opção para a comunidade”. 

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo